1/2

Mozart deixa o CSA e é o novo técnico da Chapecoense


O técnico Mozart entregou o cargo no CSA neste domingo e foi anunciado pela Chapecoense. Pesaram as eliminações nas copas do Brasil e do Nordeste e também uma proposta para deixar o clube. O auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber também seguem para Santa Catarina.


Na tarde deste domingo, o treinador informou à diretoria azulina que recebeu uma proposta para substituir Umberto Louzer, que acertou com o Sport. O clube catarinense anunciou a contratação na noite deste domingo.


Mozart chegou ao CSA em setembro de 2020 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.


Ao todo, o treinador comandou a equipe em 46 partidas oficiais. Foram 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Neste mês, com a queda de rendimento do CSA nos últimos jogos, a cobrança sobre o treinador aumentou e ele preferiu encerrar o contrato.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas