1/2

Napoli vence Juventus nos pênaltis e leva Copa da Itália


Não dá para ser campeão sempre. Buffon até salvou a vida da Juventus pelo menos três vezes no tempo normal e garantiu o 0 a 0. Mas o Napoli foi melhor na cobrança das penalidades e levantou sua sexta Copa da Itália, em decisão nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma vazio. Dybala e Danilo erraram os pênaltis pelo lado da equipe de Turim, e todos converteram no time de Nápoles, que volta a erguer a taça depois de seis anos.


Em um jogo equilibrado, a forte marcação do Napoli impôs dificuldades a Cristiano Ronaldo e Dybala, que pouco fizeram durante a partida. Gattuso armou um esquema com duas linhas defensivas muito compactas e deu poucos espaços à Juve. E aproveitou em os contragolpes. Na primeira etapa, o Napoli criou as melhores chances, e Buffon salvou em chutes de Insigne e Demme.


O cenário da segunda etapa pouco se alterou. O Napoli tentou ser mais incisivo e ficou mais com a bola. A Juventus sofreu com a falta de criatividade e o cansaço. Cristiano Ronaldo pouco produziu e se arriscou em jogadas individuais, mas deixou o campo sem uma finalização certa sequer. Douglas Costa, bastante acionado pela direita, foi substituído. No último minto, sobrou tempo para Buffon salvar a Velha Senhora outra vez, com linda defesa em cabeçada de Maksimovic.


NAPOLI 100% NOS PÊNALTIS


Nas cobranças de penalidades, Dybala e Danilo erraram logo os dois primeiros pênaltis e complicaram a vida da Juventus. O argentino parou em Meret, e o brasileiro chutou por cima do gol. Insigne, Politano, Maksimovic e Milik, autor da cobrança decisiva, acertaram para o campeão Napoli.


O RANKING DE CONQUISTAS


O Napoli ergueu sua sexta taça da Copa da Itália e ultrapassou Milan e Torino no ranking geral. É o sexto maior vencedor do torneio, atrás de Juventus, Roma, Inter de Milão, Lazio e Fiorentina. A equipe do sul italiano não levava a competição desde 2014. A Juve é a maior vencedora, com 13 títulos.


O futebol no país volta no próximo fim de semana, com os quatro jogos atrasados da 25ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, líder do Calcio, retorna a campo na segunda, contra o Bologna fora de casa. O Napoli, sétimo colocado no Italiano, joga na terça contra o Verona. Com a taça da Copa da Itália, a equipe de Gattuso garante vaga na fase de grupos da Liga Europada próxima temporada.


PRIMEIRA CONQUISTA


Técnico desde 2012, o ex-volante Gennaro Gattuso conquistou seu primeiro título como treinador. O italiano, de 42 anos, comandou quatro equipes antes de chegar ao Napoli, no final de 2019, e conquistar a taça da Copa da Itália. .FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster