1/2

Oeste: Deputado cita projeto, CPI, impeachment e eleições


Em entrevista a Tropical FM nesta terça-feira (16) participou o Deputado Estadual Fabiano da Luz (foto). O parlamentar conversou por telefone enquanto chegava a Florianópolis para mais uma semana de atividades na Assembleia Legislativa - ALESC.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Entre os assuntos, projeto de sua autoria sancionado, CPI dos Respiradores, processo contra o Governo além das discussões envolvendo eleições municipais e bancada do Oeste.


Primeiramente Fabiano fala dos projetos de sua autora, que são 11, sendo cinco sancionados. O último depende transparência em atos públicos envolvendo recursos públicos. Neste sentido, o parlamentar também falou sobre a CPI, o qual definiu como curioso, lembrando também os Hospitais de Campanha.

Ele também falou sobre processos de impeachment envolvendo o executivo estadual, e detalhou os dois processos envolvendo o Governador Carlos Moisés.

Sobre eleições, Fabiano da Luz de posicionou a favor de uma eleição só para todos os cargos a cada 5 anos, mas acha que no atual cenário, haverá somente o adiamento do pleito por algumas semanas. Ele não acredita na prorrogação dos mandatos de prefeitos em 2020.

Já sobre a bancada de deputados do Oeste, Fabiano falou sobre a reunião semanal, sempre às quartas-feiras, com os 16 parlamentares, e lembrou que na última semana, a atenção foi dada a situação dos Hospitais na região em função da pandemia, Rodovias com estragos devido as chuvas, crise do leite e o baixo valor pago aos produtores, e os temporais que causaram estragos em municípios da região.


Tropical FM/EC / Foto: Assessoria Parlamentar

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster