1/2

Oeste: Granizo e ventos causam estragos na região

A Defesa Civil de Santa Catarina está acompanhando os eventos meteorológicos que ocorreram no Estado, conforme os alertas emitidos com antecedência. O temporal severo atingiu as regiões Oeste e Meio Oeste. As primeiras informações apontam danos nos municípios de:

1- Água Doce

2- Catanduvas

3- Vargem Bonita

4- Tangará

5- Ibicaré

Nesta região, moradores acreditam em tornado, pois caminhões estacionados chegaram viram com a força do vento.


Além destes, no começo da tarde o fenômeno foi mais intenso no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, mas durante a noite deve chegar também ao Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte catarinense.


Nas redes sociais, moradores compartilharam fotos e vídeos do granizo em cidades como Chapecó, Belmonte e Campos Novos. Mondaí teve registro de granizo. Concórdia teve estragos.

O socorro às vítimas e a primeira resposta está em andamento pelo Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e PMSC, sendo que os levantamentos de danos estão sendo realizados pelas defesas civis municipais. Granizo e o forte vento provocaram destelhamentos e queda de árvores.

A Defesa Civil está apoiando os municípios através de suas coordenadorias regionais em primeiro momento na distribuição de lonas e demais itens de assistência humanitária.


A reportagem da Tropical FM teve acesso a fotos de moradores de Campos Novos:


Tropical FM com informações de Defesa Civil, WH3, São Bento Notícias / Fotos: Whatsaap

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster