1/2

Orejuela recebe sondagens e aguarda desfecho do Cruzeiro


Em meio à reativação do contrato com o Cruzeiro e a não efetivação da compra pelo Grêmio, Orejuela tem recebido sondagens de outros clubes, mas já manifestou ao seu estafe o desejo de permanecer no Tricolor. O lateral-direito não sabe ainda onde se reapresentará na segunda-feira, seja na capital gaúcha ou mineira.


Conforme apurou, o Cruzeiro não tem condições de arcar com o salário de Orejuela, por conta do seu orçamento limitado em 2020 e 2021. O clube espera pagar salários atrasados com a venda do lateral.


No contrato entre Grêmio e Cruzeiro, a previsão para finalizar uma possível compra era até 20 de dezembro - o que não ocorreu. Os clubes mantiveram as conversas, que foram paralisadas na última sexta-feira após um desgaste entre as diretorias. Não está descartada uma retomada das tratativas.


Por ora, Orejuela aguarda um desfecho sobre situação. Afinal, o Grêmio tem reapresentação marcada para às 14h de segunda-feira, e o lateral está no fim da recuperação de uma lesão. O Cruzeiro se reapresentou na tarde deste sábado.


No acordo inicial com o Grêmio, o Cruzeiro receberia oito parcelas de 356 mil euros (R$ 2,2 milhões) - cada uma com prazo até março de 2021.


As demais parcelas seriam pagas no fim de junho, setembro e dezembro de 2021. Além de março, junho, setembro e dezembro de 2022. Totalizando 2,85 milhões de euros (hoje R$ 17,95 milhões).


O restante dos 150 mil euros iria para o Ajax, em virtude do mecanismo de solidariedade. A quantia já seria descontada no momento dos depósitos a serem efetuados pelo Grêmio.


Panita, como é apelidado Orejuela, assinará por quatro anos com o Grêmio. Mas não pode atuar pelo Tricolor no momento até o desfecho da negociação. Orejuela está emprestado pelo Cruzeiro desde o início de 2020. Na ocasião, o Grêmio pagou 150 mil euros para ter o colombiano.


Orejuela tem 31 partidas pelo Tricolor, com um gol marcado. O colombiano também foi recentemente convocado para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster