
Um dia após a Ford anunciar o fechamento de fábricas, a GM General Motors, anunciou a continuidade dos investimentos a partir de 2021 no país. O anuncio foi nesta terça-feira (12).
A GM, outra grande montadora, se prepara para aportar novos investimentos, e ampliar a sua produção no Brasil. GM anunciou que irá retomar em 2021, o planejamento que previa investimentos de R$ 10 bilhões em suas fábricas no país pelos próximos cinco anos destinados a inovação e também a produção de modelos ainda inéditos.
Também faz parte do plano a ampliação da oferta de novas tecnologias nos veículos produzidos pela montadora.
O plano já havia sido anunciado no início de 2020, mas acabou não indo para frente com o avanço da pandemia e seus impactos sobre a economia.
O novo investimento de R$ 10 bilhões da GM, previsto inicialmente para o período de 2020 a 2024, vem na sequência, que já foram realizados no período anterior, de 2014 a 2019.
Tropical FM/Jornal da Cidade / Foto: Reprodução/Internet