1/2

Pablo Marí pode passar por cirurgia e vai perder resto da temporada com o Arsenal


Contratado no início de 2020 por empréstimo pelo Arsenal, o zagueiro espanhol Pablo Marí vai perder o restante da temporada do clube. Ele teve uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante a derrota por 3 a 0 da equipe de Londres para o Manchester City na última quarta feira, e talvez passe por cirurgia. O Arsenal ainda não comunicou a situação clínica do zagueiro.


A negociação do Flamengo com o Arsenal prevê compra ao término do contrato de empréstimo, em 30 de junho. Os ingleses já desembolsaram cerca de R$ 24 milhões pela cessão do espanhol até o fim do semestre. A expectativa é de que paguem mais 10 milhões de euros (R$ 56 mi na cotação atual) pela aquisição em definitivo na sequência.


Marí deixou boa impressão nas únicas duas partidas realizadas pelo time principal do Arsenal (entrou em campo ainda duas vezes pelo Sub-23) antes da pandemia. Na volta, foi titular contra o Manchester City, deixando David Luiz no banco, até sofrer a lesão no tornozelo.


Resta cerca mais de um mês para o fim do Campeonato Inglês. O Arsenal está na nona colocação e ainda sonha com uma classificação para competições europeias. O time tem cinco pontos a menos que o Manchester United, quinto colocado e atualmente o último clube com vaga para a Liga Europa.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Reuters

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster