1/2

Palmeiras atropela o Bolívar e se classifica para as oitavas da Liberta


O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América. Um ponto contra o Bolívar nesta quarta-feira já bastava, mas a torcida do Verdão não aguentava mais ver o time empatar e foi presenteada com uma goleada por 5 a 0, no Allianz Parque, com gols de Willian, Wesley, Matías Viña, Raphael Veiga e Rony.


O Verdão volta a vencer depois de três empates seguidos, dois pelo Brasileirão e um pela competição sul-americana. No primeiro tempo, o time de Luxemburgo, embora tenha aberto o placar rapidamente, levou pressão da equipe boliviana. Mas, na etapa final, o Verdão sobrou e fez gol de todos os jeitos.


Goleada histórica


A vitória por 5 a 0 diante do Bolívar fez o Palmeiras quebrar uma importante marca goleadora. O resultado de hoje é a maior goleada da equipe no século XXI na Copa Libertadores. A última vitória por cinco ou mais gols de diferença tinha ocorrido em 1995, no triunfo por 7 a 0 sobre o El Nacional, do Equador.


Como fica


A vitória desta noite levou o Palmeiras aos 13 pontos na liderança do Grupo B. O Bolívar, com quatro, em terceiro, está praticamente eliminado. Só terá chance de classificação se o Guaraní perder do Tigre nesta quinta-feira. Se assim for, o time boliviano teria de vencer o paraguaio na última rodada e tirar grande diferença no saldo de gols.

Próximos jogos


O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Verdão encerrar a fase de grupos no dia 21 de outubro, às 21h30, contra o argentino Tigre, também em casa.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Cesar Greco\ Ag. Palmeiras

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster