1/2

Palmeiras espera proposta oficial para vender Dudu ao Catar


O Palmeiras abre a semana da mesma maneira que terminou a anterior: à espera da proposta oficial do Al Duhail, do Catar, por Dudu. O time do Oriente Médio pretende oferecer 13 milhões de euros (algo em torno de R$ 80 milhões) para levar o atacante.


A tendência é que o Al Duhail inclua também bônus futuros que podem elevar a proposta final para pelo menos 15 milhões de euros. Apesar da demora na oficialização da oferta, o Verdão admite, nos bastidores, que a transferência pode ser concluída nos próximos dias e que é muito difícil segurar o jogador.

A vontade do jogador deve ser determinante para o acerto. Além disso, a diretoria, nas vezes que Dudu foi alvo do futebol turco e chinês e conseguiu segurá-lo, prometeu liberar quando a proposta fosse o dobro do que o Verdão pagou pelo atacante em 2015: 6 milhões de euros.


Destaque em três títulos nacionais recentes (dois brasileiros e uma Copa do Brasil), Dudu foi alvo de ofertas nos últimos anos. De 2017 para cá, a diretoria palmeirense rejeitou pelo menos três ofertas.


Em janeiro de 2019, o clube alviverde renovou com o atacante até o fim de 2023. Mas, desde a recusa de 15 milhões de euros do Shandong Luneng, em 2018, há uma promessa de aceitar a venda em caso de oferta de pelo menos o dobro do valor investido pelo Verdão na negociação com o Dinamo de Kiev.


O Palmeiras tem 100% dos direitos econômicos do camisa 7. Na época, o clube teve apoio financeiro da Crefisa, patrocinadora do clube, para pagar 50% da operação - cerca de R$ 10 milhões na época.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster