1/2

Palmeiras goleia o Delfín e avança às quartas da Libertadores


Com mais uma ótima atuação, o Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer por 3 a 1, no Equador, o Verdão confirmou nesta quarta-feira o favoritismo ao golear o Delfín por 5 a 0, no Allianz Parque (8 a 1 no placar agregado). A noite foi dos garotos da base: Patrick de Paula fez um golaço, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo. A etapa final foi de Gabriel Veron, com dois belos gols e uma assistência para Willian. Danilo, outro novato, fechou a goleada.


A goleada também colocou o Palmeiras como o melhor ataque desta edição da Copa Libertadores. O Verdão soma agora 25 gols, dois a mais do que o River Plate, também classificado às quartas depois de eliminar o Athletico.


O adversário do Palmeiras nas quartas de final da LIbertadores será o Libertad, do Paraguai, que venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, de novo e avançou.


Com o gol marcado nesta quarta-feira, Willian chegou à liderança da artilharia do Palmeiras na temporada 2020. Ele agora divide o primeiro lugar com Luiz Adriano, com 15 gols. O centroavante está afastado da equipe por conta de uma lesão muscular.


O Palmeiras volta agora a pensar no Campeonato Brasileiro, competição em que tenta se aproximar dos líderes. O Verdão faz o clássico contra o Santos, sábado, às 17h, na Vila Belmiro.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Marcelo Zambrana / Estadão Conteúdo

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster