1/2

Palmeiras inicia busca pela Recopa Sul-Americana hoje



Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras busca contra os argentinos a sua primeira conquista no torneio sul-americano. Depois de dividir o grupo e dar folga aos atletas e ao técnico Abel Ferreira, o confronto em Buenos Aires será o primeiro da equipe com força máxima na temporada de 2021.


O Defensa y Justicia se garantiu na decisão por ter conquistado a Copa Sul-Americana da temporada passada. O time argentino é dirigido por Sebastian Beccacece, um dos nomes que o Verdão avaliou antes da chegada da atual comissão técnica. Mas o título foi com Hernán Crespo, hoje no São Paulo.


DEFENSA Y JUSTICIA


Atual campeão da Sul-Americana, o Defensa y Justicia busca na Recopa a segunda conquista expressiva de sua história. Dentro de campo, Beccacece deve manter a base que vem entrando em campo no Campeonato Argentino.


No torneio local, a equipe está na sexta posição do Grupo B, com 11 pontos em oito jogos. Na temporada passada, Braian Romero foi o destaque - ele terminou com dez gols marcados e artilheiro da Sul-Americana.


Provável escalação: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Néstor Breitenbruch, Adonis Frías, Fernando Meza (Juan Gabriel Rodríguez) e Marcelo Benítez; Raúl Loaiza e Enzo Fernández; Francisco Pizzini, Braian Romero (Walter Bou) Eugenio Isnaldo.


Quem está fora: ninguém.


PALMEIRAS


Com Abel Ferreira de volta e grupo completo, o Palmeiras deve "estrear" na temporada de 2021 sem muitas mudanças em relação ao time que terminou 2020 com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Único reforço contratado até o momento, Danilo Barbosa ainda não está à disposição da comissão técnica alviverde.


Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Breno Lopes (Wesley), Willian e Rony.


Quem está fora: Danilo Barbosa (transição física), Luiz Adriano (Covid-19), Gabriel Menino (lesão no tornozelo) e Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho).


ARBITRAGEM


Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

Auxiliar 1: Alexander Guzman (Colômbia)

Auxiliar 2: Jhon Leon (Colômbia)

Quarto árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)

Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (Colômbia)


A primeira final da Recopa será transmitida pela Conmebol TV.



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster