1/2

Palmeiras vence América-MG e vai encarar o Grêmio em busca no tetra


O Palmeiras continua vivo na busca por seu quarto título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, no Independência, não foi exatamente bonita, mas é suficiente para colocar o Verdão na final e enfrentar o Grêmio – que eliminou o São Paulo nas semifinais, também nesta quarta. Luiz Adriano e Rony fizeram os gols da vitória da equipe paulista, que havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, em São Paulo. A vitória também leva o técnico Abel Ferreira à sua primeira final no comando da equipe – e ainda pode avançar à decisão da Libertadores nas próximas semanas.


Ataque decisivo


Depois de um primeiro tempo pouquíssimo inspirado, o Palmeiras reagiu na etapa final, superou a pressão do América em alguns momentos e foi cirúrgico nas chances que teve. Luiz Adriano marcou mais uma vez e chegou a 17 gols na temporada – igualando Willian na artilharia. Rony também deixou sua marca e foi um dos melhores em campo.


Campanha honrosa


O América não esperava chegar tão longe na Copa do Brasil, mas lutou o quanto pôde com Lisca no comando. Pressionou no início do segundo tempo, perdeu chances de abrir o placar e acabou sofrendo os gols. O foco agora é na Série B, onde o Coelho vai bem, é vice-líder e está a poucos passos de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.


Como fica


Campeão em 1998, 2012 e 2015, o Palmeiras tentará seu quarto título nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Grêmio. A ordem dos mandos de campo será sorteada pela CBF no próximo dia 14 de janeiro.


Próximos jogos


O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, 5 de janeiro, para enfrentar o River Plate, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Já o América-MG vai a Campinas enfrentar o Guarani no sábado, às 21h, pela 32ª rodada da Série B.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: César Greco/Ag. Palmeiras

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster