1/2

Palmeiras vence Ceará e fica perto das semifinais


O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para se aproximar de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com três gols num curto intervalo de tempo, o Verdão venceu o Ceará por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final. O placar foi construído no fim do primeiro tempo: Gustavo Scarpa, aos 34 minutos, Raphael Veiga, aos 37, e Gabriel Veron, aos 39, decidiram um duelo que até então era equilibrado e de poucas chances. O Ceará sentiu o baque e pouco ameaçou na segunda etapa, precisando agora de uma goleada em casa para virar o confronto e se classificar.


O Palmeiras de Abel Ferreira encontrou soluções mesmo sem quase um time inteiro de titulares – Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Wesley e Luiz Adriano. Nomes que vinham aparecendo pouco se destacaram, caso de Gustavo Scarpa, e opções valiosas de segundo tempo mostraram valor também no primeiro, casos de Danilo e Gabriel Veron. Além da vantagem, a vitória mostrou ao técnico português que o elenco é recheado de boas opções. E um dos poucos titulares em campo também se machucou: Zé Rafael torceu o tornozelo e teve de ser substituído.


Palmeiras e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas. O Ceará precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória por três leva a decisão para os pênaltis. O Palmeiras pode até perder por dois gols que se classifica. Quem passar desse confronto pega o vencedor dos duelos entre Internacional e América-MG.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Cesar Grecoi

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster