1/2

Palmeiras vence o Libertad e vai á semi contra River ou Nacional


O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América, e o sonho do bicampeonato do torneio continua vivo. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final e conseguiu a classificação – o duelo de ida, em Assunção, foi 1 a 1. Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino fizeram os gols. Campeão em 1999, o Palmeiras tinha chegado pela última vez à semifinal em 2018, quando foi eliminado pelo Boca Juniors. De quebra, o triunfo desta noite manteve o Verdão com 100% de aproveitamento como mandante sob o comando de Abel Ferreira. O técnico português voltou à beira do campo nesta terça-feira, depois de ficar afastado por conta da Covid-19.


Preocupa?


Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez não terminou a partida da classificação dentro de campo. Na primeira etapa, ele teve um choque de cabeça com Bareiro, do Libertad, em uma disputa pelo alto. O zagueiro até permaneceu no jogo com uma proteção no local, mas pediu substituição no começo do segundo tempo, quando saiu para a entrada de Emerson Santos. O clube deve divulgar mais detalhes sobre a situação do defensor do Verdão nesta quarta-feira.


E agora?


Na semifinal, o Palmeiras vai pegar o vencedor das quartas de final entre River Plate e Nacional-URU. No jogo de ida, o time argentino fez 2 a 0 e abriu boa vantagem. A volta será nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. As partidas estão previstas para as semanas dos dias 6 e 13 de janeiro.


Próximos jogos


Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no sábado, às 21h, contra o Inter, pela 26ª rodada, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Pela semifinal da Copa do Brasil, o Verdão joga na quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, no Allianz Parque. A partida de volta, no dia 30, no mesmo horário, será em Belo Horizonte.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Staff Images / CONMEBOL

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster