1/2

Palmitos pode ter registrado 1ª morte por Coronavírus





O município de Palmitos confirmou a suposta morte por Coronavírus. O Comitê Municipal de prevenção ao Covid19 voltou a reunir-se na manhã desta terça-feira, dia 19, para esclarecer a respeito de um caso de falecimento por suspeita de coronavirus.






Trata-se de uma paciente de 55 anos, que foi transferida do Hospital de Palmitos na sexta-feira, dia 15, pelo Samu ao Hospital de Xanxerê, e passou por procedimento cirúrgico por problemas cardíacos. Contudo, a paciente, após o procedimento, ainda no domingo, apresentou quadro instável, vindo a falecer na madrugada deste dia 19.


Na certidão de óbito, consta que ela faleceu com problemas respiratórios, a esclarecer e provável Covid19. Contudo, o exame foi coletado e encaminhado ao Lacen, e o resultado oficial, será recebido nesta sexta-feira (22).


Diante do aumento de casos no município, o uso de máscara será obrigatório em Palmitos. O decreto já foi encaminhado porém, importante frisar que, não é preciso de leis para prevenir-se, e que a população precisa conscientizar-se de que, a prevenção, é uma poderosa ferramenta de combate a essa situação. O último boletim de Palmitos indica quatro casos de coronavírus.


Fonte/foto: Prefeitura de Palmitos/Facebook

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster