1/2

Planalto Alegre: Mobilização realizada de forma pacífica



Moradores de uma comunidade do interior de Planalto Alegre realizaram de forma pacífica o protesto programado para a manhã deste domingo (22).





Conforme uma das moradoras de Linha Tarumã, Claudia Alves de Souza, a mobilização foi ordeira e contou não só com a participação de moradores da comunidade, mas também de pessoas de outras comunidades e o centro de Planalto Alegre. Desde a saída de Linha Tarumã, por volta das 08hs da manhã, até a chegada na cidade houve buzinaço.


A mobilização passou por várias ruas do centro, fez parada em frente ao posto de combustível e após uma caminha seguiu pela Avenida até antiga prefeitura. A Polícia Militar acompanhou o ato.


O protesto ocorreu devido a fala de um representante de uma das três majoritárias que concorreram a eleição do dia 15 de novembro, que em áudio vazado, desfez e rebaixou os moradores da localidade com nomes que remetem a ofensas racistas.


O áudio teria vazado no dia (17) data em que boa parte das cerca de 70 famílias de Linha Tarumã tiveram conhecimento sobre o conteúdo das declarações com âmbito racista, e que inclusive desejava a não existência desta comunidade.


Segundo a moradora, a declaração vazada pode ter cunho político, uma vez que os candidatos e ou candidato do autor teria registrado poucos votos naquela comunidade nas eleições.


Ainda conforme a moradora, a mobilização de repudio mostra o descontentamento com as declarações de uma pessoa, que não teve o nome citado, mas que deveria ser exemplo, uma vez que é considerada uma liderança daquele município.



Tropical FM/ Foto: Claudia de Souza

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster