1/2

Planalto Alegre: Moradores de comunidade preparam protesto



Moradores de uma comunidade do interior de Planalto Alegre estão organizando um protesto para o próximo domingo (22).


Conforme uma das moradoras de Linha Tarumã, Claudia Alves de Souza, que manteve contato com a reportagem da Tropical FM na manhã desta sexta-feira (20), a mobilização ocorrerá devido a fala de um representante de majoritária, que em áudio vazado, desfaz e rebaixa os moradores da localidade com nomes que remetem a ofensas racistas.


O áudio teria vazado na última terça-feira (17) data em que boa parte das cerca de 70 famílias de Linha Tarumã tiveram conhecimento sobre o conteúdo das declarações com âmbito racista, e que inclusive desejava a não existência desta comunidade.


Segundo a moradora, a declaração vazada pode ter cunho político, uma vez que os candidatos e ou candidato do autor teria registrado poucos votos no último domingo de eleições.


Conforme a moradora, a mobilização de repudio está marcada para domingo as 07h30 da manhã com saída da comunidade seguindo até a cidade de forma pacífica, mas mostrando o descontentamento com as declarações de uma pessoa, que não teve o nome citado, mas que deveria ser exemplo, uma vez que é considerada uma liderança daquele município.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster