1/2

PSG vai á semi após virada impressionante sobre a Atalanta


As cornetas estavam preparadas para criticar o Paris Saint-Germain em mais uma odisseia fracassada na Liga dos Campeões. Mas o futebol é incrível. Foi de Marquinhos o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. Foi de Choupo-Moting o gol da virada aos 48. E o PSG, comandado por Neymar, derrotou a Atalanta de virada, por 2 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta quarta-feira, voltando a uma semifinal de Champions pela primeira vez desde 1994/95.

O MELHOR EM CAMPO


Neymar fez o que se espera de um craque. Por cerca de uma hora jogou praticamente sozinho no ataque, driblando, criando e finalizando - com a ressalva de que perdeu duas chances que não costuma perder, uma com dois minutos de jogo. Após a entrada de Mbappé, o craque brasileiro teve com quem dialogar. Seguiu sofrendo faltas, passando por adversários sem tomar conhecimento e ainda participou diretamente dos dois gols, com a assistência para Marquinhos e o passe para Mbappé no lance da virada de Choupo-Moting.


O perfil de estatísticas “Opta” afirma que os 16 dribles completados de Neymar nesta noite representam a maior quantidade já registrada num jogo de Liga dos Campeões desde Messi contra o Manchester United em abril de 2008. Lá se vão mais de 12 anos. Uau.

SEMIFINAL NA TERÇA


O PSG precisou esperar 25 anos para voltar a uma semifinal de Liga dos Campeões, o maior hiato já registrado na história da competição, superando os 22 anos do Ajax entre 1997 e 2019. Mas chega mais embalado do que nunca para o confronto de terça-feira novamente no Estádio da Luz. O adversário será o Atlético de Madrid ou o RB Leipzig, que se enfrentam nesta quinta, às 16h, no José Alvalade.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster