1/2

City e Real vão ás semifinais e se juntam a PSG e Chelsea; confira!



Nesta quarta-feira (14) foram definidos os outros dois semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa 2021. O Manchester City voltou a vencer o Borussia Dortmund, e o Real Madrid, que venceu na ida, segurou o Liverpool e o duelo terminou sem gols.


JOGOS DE QUARTA


- Na reedição da final da Champions de 2018, o Real Madrid levou a melhor sobre o Liverpool novamente. Após construir uma boa vantagem no jogo de ida, o time comandado por Zinedine Zidane teve uma atuação segura e garantiu um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa. Como havia vencido por 3 a 1 na Espanha, os merengues avançam às semifinais da Liga dos Campeões. O rival na próxima fase será o Chelsea, que eliminou o Porto. A grande final está marcada para 29 de maio.


- O Manchester City será o adversário do PSG na semifinal da Liga dos Campeões. A classificação do time inglês veio após mais uma vitória sobre o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, de novo por 2 a 1, assim como no jogo de ida. O volante Bellingham abriu o placar no Westfalenstadion, aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, os atacantes Mahrez (de pênalti) e Foden garantiram o triunfo do City, aos nove e 29 minutos, respectivamente.


JOGOS DE TERÇA


- Foi com derrota e sofrimento até o fim, mas o importante para o PSG era a vaga na semifinal. Era eliminar quem lhe tirou o gostinho da taça na última temporada e se colocava como um dos grandes favoritos ao bicampeonato. E aconteceu, mesmo com a vitória do Bayern por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, gol de Choupo-Moting. O PSG deu mais um passo importante para se consolidar como um dos gigantes europeus graças ao critério do gol fora de casa (3 a 3 no agregado).


- No outro duelo, o golaço de Mehdi Taremi tem tudo para disputar o posto de mais bonito desta Liga dos Campeões — quem sabe até o Prêmio Puskás. Mas um golaço não vale por dois. Apesar da vitória do Porto por 1 a 0, quem avançou às semifinais foi o Chelsea, que venceu o jogo de ida por 2 a 0.


As semifinais da Champions serão disputadas nos dias 27/28 de abril (ida) e 4/5 de maio (volta). A Uefa ainda vai definir as datas exatas dos jogos.



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster