1/2

Real Madrid vence e é novo líder do Espanhol


O Campeonato Espanhol tem um novo líder. O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 1 neste domingo, no Anoeta, e assumiu a ponta da competição. A equipe de Zidane leva vantagem para o Barcelona no confronto direto e por isso fica em primeiro. A vitória veio com gols de Sergio Ramos, Benzema e boa atuação de Vinicius Junior. E polêmica. A equipe basca, que marcou com Merino, reclama do pênalti marcado para o rival e de um gol anulado.


SEGUE O LÍDER


O Real Madrid chegou aos mesmos 65 pontos do Barcelona, mas ocupa a liderança do Campeonato Espanhol. O primeiro critério de desempate é o confronto direto. Nos dois jogos entre os dois rivais, houve um empate e uma vitória merengue. A Real Sociedad fica na sétima posição, com 47 pontos. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira: o time de Zidane recebe o Mallorca, e a equipe basca pega o Celta de Vigo em casa.


Confira a Tabela: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/


AS POLÊMICAS


Os jornais de Barcelona e a Real Sociedad reclamaram das três intervenções do VAR na partida e as decisões do árbitro Javier Estrada. A primeira polêmica foi o pênalti sofrido por Vinicius Junior. Ele entrou na área pela esquerda e foi travado por Llorente na hora de finalizar. Estrada marcou a penalidade, e o VAR revisou. No entanto, houve reclamação se o toque do zagueiro foi suficiente para a queda do brasileiro.


A principal reclamação ocorreu aos 22 do segundo tempo. Januzaj marcou com chute de fora da área, mas o VAR anulou o gol. Merino estava na trajetória da bola e teria, em posição de impedimento, prejudicado Courtois na defesa. Lance polêmico. A outra intervenção dos juízes na cabine do vídeo foi no gol de Benzema. Houve a dúvida se o francês teria dominado a bola com o braço antes de finalizar. Mas, na análise do VAR, foi com o ombro.


NOVA CHANCE


Vinicius Junior foi titular pela primeira vez desde a retomada do futebol na Espanha e jogou bem. Atuou nos 90 minutos e participou das principais jogadas ofensivas do Real Madrid pela esquerda. Foi responsável por duas finalizações de perigo e sofreu o pênalti convertido por Sergio Ramos, que abriu o placar. Foi sua 31ª partida na temporada.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster