1/2

Real Madrid vence lanterna e abre vantagem para Barça


O Campeonato Espanhol chegou a um estágio em que é necessário, muito acima do rendimento, somar pontos. Essa parte o Real Madrid fez bem, e venceu o lanterna Espanyol, por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, para ampliar a vantagem para o Barcelona na liderança para dois pontos após 32 rodadas. O importantíssimo gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Casemiro após linda assistência de Benzema, no fim do primeiro tempo.


O Real Madrid chegou aos 71 pontos, contra 69 do Barcelona, que empatou com Celta no sábado. Restam seis rodadas, o que significa que os merengues podem vencer cinco e empatarem um jogo para ser campeão sem depender de algum potencial tropeço do Barça. O Espanyol, último colocado, com 24 pontos, parece destinado mesmo à Segundona.


Confira a Classificação:https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/


A jogada de Benzema no gol merece um tópico à parte. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Marcelo lançou, Sergio Ramos ganhou no alto, e a bola ficou com Benzema no canto da área, de costas. O que o francês fez? Tirou da cartola um lindo passe de calcanhar, entre as pernas do marcador, para deixar Casemiro só com a missão de cutucar para as redes na pequena área. Foi o suficiente para garantir os três pontos.


Casemiro e Marcelo foram titulares, e do banco saíram Vinicius Junior e Rodrygo no segundo tempo. Os dois entraram juntos nos lugares de Hazard e Isco aos 19 minutos, mas pouco produziram. Uma arrancada aqui, uma finalização travada ali, mas o ritmo do Real Madrid já era outro, com a intenção de não correr muitos riscos atrás.


Os dois voltam a campo na quinta-feira. O Espanyol visita a Real Sociedad, enquanto o Real Madrid recebe o Getafe, às 17h (de Brasília). Os merengues ainda terão na sequência: Athletic (fora), Alavés (casa), Granada (fora), Villarreal (casa) e Leganés (fora).


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster