1/2

Realizada maior apreensão de drogas da história do Brasil

Uma grande apreensão de maconha foi realizada na tarde de quarta-feira (26), pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na MS-166, no município de Maracaju. De acordo com o Departamento, um caminhão Bitrem estava carregado com 33,3 toneladas de maconha, em fardos prensados. Foi a maior apreensão da história do Brasil.


A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento rural em uma estrada que dá acesso à rodovia MS-166, no município de Maracaju. Os policiais visualizaram o caminhão que seguia em direção a Maracaju. O condutor, ao perceber a aproximação policial, abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da estrada e não foi localizado.


Outros dois homens foram presos em um Ford Ka branco. Eles foram contratados, em Maracaju onde residem, para o serviço de batedor e para passar informações sobre o policiamento na região ao condutor da carreta, via telefone celular. Os dois homens não souberam informar a origem da maconha e nem para onde iria. A droga apreendida foi avaliada em mais de 50 milhões de reais.


A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.



Recorde de Apreensões


Este ano o DOF já apreendeu 180.476,696 toneladas de maconha (146,29%) a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 73.277,587 toneladas. Em todo o ano de 2019 foram apreendidas 106.772,972 toneladas do entorpecente.


Fonte/foto: ClicRDC/DOF

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster