1/2

Renato encaminha rescisão com a Chapecoense para retornar ao Avaí


Sem espaço na Chapecoense, o meia Renato está perto de voltar ao Avaí. O atleta de 30 anos deve rescindir o contrato com o Verdão do Oeste nesta semana para defender novamente o Leão da Ilha na Série B do Brasileiro.


Na Chapecoense a rescisão será amigável, mas sem uma data estipulada para a assinatura. O Avaí, entretanto, ainda não confirma a negociação.

Renato foi contratado pela Chapecoense no início de 2019 após ser um dos principais jogadores na campanha do Avaí na Série B 2018, em que o clube da capital conquistou o acesso à Série A. No Verdão, sofreu com lesões e não correspondeu às expectativas. Ao todo, foram apenas 36 partidas disputadas e nenhum gol marcado.


Pelo Avaí, Renato tem histórico bem diferente. Em 2016, também foi peça importante no acesso à elite com gols e assistências. Após atuar pelo Fluminense e Ceará, voltou ao Leão da Ilha em 2018, mas o alto salário impediu o acerto para a temporada 2019.


Conhecido pela versatilidade em campo, Renato atua tanto como lateral-direito quanto no meio. No Verdão, também chegou a ser escalado no ataque.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha/Chapecoense

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster