1/2

Renato encerra preparação para a final com mistério


O Grêmio está pronto para a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, às 16h deste domingo, na Arena. Na manhã deste sábado, Renato comandou o último treino antes da final no CT Luiz Carvalho e definiu o time. O técnico, porém, faz mistério e mantém as dúvidas sobre a escalação.


Pepê e Diego Souza, com problemas musculares na coxa esquerda, estão concentrados com o grupo, mas não têm presença garantida na decisão. O primeiro sentiu dores no jogo de ida, em Caxias, mas não teve lesão constatada. Já o centroavante vem de um período de 10 dias afastado.

Em entrevista na sexta-feira, Renato afirmou que os dois treinaram, mas não confirmou a presença de ninguém e disse que "todos podem jogar".


Kannemann e Orejuela retornam de suspensão e ficam à disposição. O zagueiro retoma a posição naturalmente ao lado de Geromel, mas o colombiano é motivo de outra dúvida na lateral direita. Orejuela vinha de uma boa sequência de jogos e pode ter ganho a posição de Victor Ferraz.

Suspenso pelo terceiro amarelo, Matheus Henrique é a única baixa. Segundo o clube, nenhum jogador testou positivo para Covid-19 nos 82 exames realizados pelo clube antes da final. A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei, Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Isaque (Diego Souza). Grêmio e Caxias se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena, com transmissão da RBS TV para o Rio Grande do Sul. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença para ser tricampeão gaúcho.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster