1/2

São Carlos: Ações contra a Dengue e o aumento de casos


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (9) participaram o Coordenador de Endemias de São Carlos, Fabio Castelani, a enfermeira da Unidade de Saúde, Michelle Brescovite e o Bombeiro Comunitário vindo de Cunha Porã, Cesar Estiler (d).


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA EM (ÁUDIOS)


Em pauta o aumento dos casos de dengue (agora 67) e estratégias do município para conter a epidemia.


Inicialmente Fabio falou sobre aumento de casos, casos em análise, mas agradeceu ao empenho da comunidade para com as forças tarefas, recolha de cargas de entulhos e que apesar do Coronavírus, a problemática local é a Dengue. O coordenador de Endemias ainda falou da iniciativa do mapeamento aéreo em toda área do centro e bairros de São Carlos. Ao final ele ainda fez um alerta a comunidade para que haja com bom senso.


A enfermeira Michelle explicou o procedimento referente as medidas tomadas em caso de confirmações e todo o procedimento seguido até as confirmações e isolamento. No final, ela ainda mesmo a pauta sendo dengue, como linha de frente da atual pandemia, Michelle não deixou de fazer observações referente ao Covid-19.


Já o Bombeiro Comunitário, Cesar explicou como seria a operação através de um drone. O trabalho inclusive seguiria se necessário até esta sexta-feira (10). O profissional já atua faz três anos neste tipo de atividade e garantiu a execução com segurança, mas com a compreensão da comunidade.


Na reportagem, Fabio, Michelle e Cesar enfatizaram que apesar das ações do setor de Endemias, é necessário que a população faça sua parte e que a epidemia agora é uma realidade. Além disso, as denúncias estão sendo atendidas e todos os locais de apontamentos estão sendo vistoriados e alguns até já notificados.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster