1/2

São Carlos: Ações de enfrentamento a Covid-19 positivas



Uma reunião do Gabinete de Crise de Enfrentamento a Pandemia do Covid-19 de São Carlos avaliou as atuais ações estratégicas como positiva.



O encontro na Prefeitura Municipal avaliou os resultados e segundo a Secretária de Saúde, enfermeira Elaine Eckert (foto) a avaliação é positiva levando em conta a estabilização dos números de casos, e por isso as estratégias serão mantidas.


Ela informou a reportagem da Tropical FM, que as estratégias referente ao combate à dengue, também estão tendo atenção do setor em função do momento mais calmo em relação a pandemia. Ela também confirmou a efetivação de alguns procedimentos já agendados onde os pacientes estão sendo chamados, em algumas especialidades.


Elaine reforçou que o espaço para atendimento a sintomas do Covid-19 junto a UBS do centro e logística de atendimento envolvendo outros Postos de Saúde da rede municipal deverão prosseguir.


Além da Secretária Elaine, da reunião desta quarta-feira ainda participaram, a enfermeira Luciane Berá, o Agente de Endemias, Fabio Castelani, e o prefeito Rudi Sander. Lembrando que São Carlos se mantem com 27 casos, todos já recuperados, ou seja, sem vírus ativo.

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster