1/2

São Carlos: Agricultoras confeccionam máscaras

Buscando auxiliar na demanda por máscaras que passaram a ser acessório obrigatório para toda a população durante a pandemia do COVID-19, grupos de agricultoras vêm se dedicando a confecção de máscaras para doação.


O grupo Brinquedos e Artes de agricultoras da comunidade de Centro Aguinhas foram as primeiras a iniciar o processo, elas possuem a máquina de costura doada pela empresa Ogochi.


Nesta semana o grupo já entregou 50 máscaras para doação que com apoio da Epagri foram entregues à equipe da Secretaria de Agricultura, aos feirantes e também ao setor Social para distribuição para idosos e outros grupos de risco.


Outro grupo de agricultoras da comunidade de São Sebastião iniciou esta semana a confecção de máscaras, também com retalhos de tecido da Ogochi, elaboraram cerca de 40 máscaras que inicialmente serão doadas aos moradores da comunidade. Também o grupo de agricultoras de Balneário de Pratas está organizando material para confeccionar máscaras na próxima semana no espaço junto à praça da comunidade.


Estes três grupos receberam doação das máquinas de costura e tecidos da empresa Ogochi e recebem apoio da extensionista social da Epagri Lilian Castelani na organização das atividades e confecção de artesanatos. Quem tiver interesse em doar material para a confecção, sendo linhas e elásticos, pode entrar em contato com a Epagri.


VEJA;



Fonte/fotos: ASCOM- Prefeitura de São Carlos


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster