1/2

São Carlos: Alteração no Estado não muda novo decreto

São Carlos conta com novo decreto 096/2020 vigorando a partir desta quinta-feira (3) no enfrentamento a pandemia (abaixo na íntegra). Com medidas mais brandas, a publicação acompanhará portarias estaduais, mesmo com a reclassificação da regional de saúde de Chapecó para alerta vermelho gravíssimo na tarde desta quarta-feira (2), segundo a Secretaria de Estado da Saúde.


Segundo o Fiscal Sanitário de São Carlos, Fabio Castelani, a reclassificação regional não muda o entendimento do Comité de Crise de São Carlos, que decidiu por alterar dois pontos em relação ao decreto anterior, e que são de âmbito municipal, e não desalinha com as medidas Estaduais.


Portanto, tudo segue como foi anunciado durante entrevista do próprio Fiscal e da Secretária de Saúde de São Carlos, Elaine Eckert, concedida a Tropical FM, ainda na manhã de ontem.


Para o decreto em vigência a partir de hoje em São Carlos estão mantidos o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e proibição da permanência em locais públicos de uso coletivo, como praças e parques. A alteração fica por conta da liberação dos jogos em bares e da retirada de horário limite para funcionamento de bares e restaurantes que estava fixado as 22hs.


Conforme destacado por ambos na entrevista, estas duas alterações dependem de bom senso da comunidade no cumprimento das demais regras, e também conforme a situação dos números da pandemia.


Falando em números o último boletim informativo da Secretaria de Saúde de São Carlos aponta para aumento dos casos ativos: 7. São 111 positivados e 104 recuperados com 5 suspeitos e 31 monitorados. Duas idosas de São Carlos seguem internadas na UTI do Hospital Regional do Oeste – HRO em Chapecó. Um novo boletim deve ser publicado nesta tarde.


Veja tabela;



Entenda a reclassificação da situação de pandemia no Estado.




LEIA DECRETO MUNICIPAL NA ÍNTEGRA.


Tropical FM/EC / Imagens: ASCOM/Prefeitura de São Carlos e NSC TV

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster