1/2

São Carlos: APAE está com a Semana do Excepcional


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (19) participaram a diretora da APAE de São Carlos, Jucelia Bach (e), Assistente Social, Dirce Monego e o Autodefensor, Silvano Fistarol (c).

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta a semana do excepcional e suas atividades. A diretora Jucelia falou sobre o objetivo da semana e Dirce destaca que o excepcional é o mês todo, e que neste ano tem sido atípico devido a pandemia. O tema é Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social. Ela falou sobre o empoderamento do excepcional.


A assistente Social destaca que o momento é de intensificação das atividades e deu ênfase a inclusão social.

Da entrevista também participou o auto defensor Silvano Fistarol, que falou sore sua defesa na representação dos alunos junto com sua companheira Ana Paula Cardoso. O casal fica por três anos como auto defensores. Ana não esteve presente na entrevista mas também deixou sua mensagem por meio dos vídeos citados como atividades desenvolvidas por eles, e que podem ser conferidos junto ao Facebook e Instagram da Escola Especial.

Sobre os apontamentos dos auto defensores, a diretora mencionou que todos estão sendo buscados, mas para isso são necessários recursos. Neste sentido ela deu ênfase a programação da próxima semana, com destaque para a realização da Macarronada, agendada para o dia 29 de agosto, somente com retirada.


Por fim na entrevista, Dirce lançou um desafio a comunidade. De que cada pessoa tire um dia desta semana para usar uma roupa com a cor laranja, símbolo da semana do excepcional, registre e compartilhe nas redes sociais, marcando a APAE de São Carlos.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster