1/2

São Carlos: APAE presta contas do mês do Excepcional



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (10) participaram a presidente da APAE de São Carlos, Miria Maria Boniatti Rigotti, e a Diretora da Escola Especial, Jucélia Bach (d).

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta, prestação de contas e avaliação do mês da pessoa com deficiência intelectual e múltiplas, bem como a realização de outras atividades. Primeiramente, a presidente deu ênfase ao sucesso da tradicional Macarronada. Ela citou números e pediu desculpas pelo transtorno ocorrido no dia da retirada.

Neste sentido, a Diretora falou sobre os imprevistos do dia da macarronada, mas que tudo foi superado e o sucesso foi garantido. Ela fez inúmeros agradecimentos e alertou para algumas urgências na estrutura.

Sobre investimentos, a presidente lembrou da parceria com as cooperativas de crédito, Fórum da Comarca, e destacou que algumas obras serão efetivadas na estrutura. Ela destacou que a recursos destinados a APAE, e que apesar do momento atípico, os recursos estão chegando para investimentos.

A presidente ainda falou sobre a demanda de alunos, mesmo em pandemia, e ainda faz um reconhecimento aos profissionais do atendimento a distância na atual pandemia. Já a diretora ainda falou sobre outras atividades desenvolvidas, além da tradicional macarronada do dia 29 de agosto.

Por fim, a presidente Miria ainda falou sobre outros eventos realizados no período, porém sem algumas atividades tradicionais deste período, tais como o tradicional pedágio.

A APAE de São Carlos atende cerca de 120 alunos direto, 30 indiretos e já possui lista de espera de avaliação. São cerca de 30 profissionais. Além de São Carlos, alunos de Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Cunhataí e Águas de Chapecó, também são atendidos pela Escola Especial.



Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster