1/2

São Carlos: Assessora destaca oficinas do PUFV (fotos)


O Programa A União Faz A Vida contou com assessorias em São Carlos, nestes dias 17 e 18 de setembro, e agora as 10 escolas da rede municipal de ensino partem para as ações.



OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA



Em entrevista a Tropical FM nesta sexta-feira (18) participou a assessora pedagógica do PUFV, Rosi Maria Prestes (foto), de Frederico Westphalen, sobre o cronograma de assessorias do Programa União Faz a Vida em escolas e creches municipais.

Rosi destacou tudo que envolve o programa, braços e a importância de projetos, consolidados com o PUFV, que completa 10 anos em São Carlos. Ela falou sobre a importância do Programa para o município e parabeniza São Carlos pelo engajamento.

Ela falou ainda da reinvenção do programa em meio a esse período, incluindo o IDEB, e sobre projetos ela explicou, a importância destes. Sobre recursos vindos deste programa, ela detalha que é uma junção e conta com contra partida municipal.

Na entrevista ela falou sobre as Cooperativas Escolares, que inclusive envolve a Escola EM Nicolau Governeuer de Balneário de Pratas. Além disso, ela ainda falou sobre os municípios com o PUFV, tanto no Oeste catarinense como no norte gaúcho, além de falar sobre o lançamento de um livro pesquisa sobre formação de professores.


Sobre as oficinas e assessorias de ontem e hoje, a Secretaria de Educação inclusive deixa um agradecimento especial aos apoiadores e doadores de recursos ao PUFV, que em São Carlos envolve alunos desde a creche de 01 ano até ao 9º ano.


No site https://auniaofazavida.com.br/ podem ser acompanhados os projetos de São Carlos, bem como de todo o Brasil.


Veja imagens;


Tropical FM/EC / Fotos: Daiane Gerhardt/SME-Janete

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster