1/2

São Carlos: Bairro Cristo Rei terá pente-fino contra dengue



Em entrevista hoje a Tropical FM na manhã desta terça-feira (17) participaram o Fiscal Sanitário e Coordenador de Endemias de São Carlos, Fabio Castelani, além do Secretário de Saúde de Kellen Giongo (e). Em pauta, a reunião que definiu medidas relacionadas a dengue no dia 16.


Ambos destacaram a produtiva reunião que contou com a participação de setores da Vigilância, Epidemiologia, Bombeiros, Epagri, Clubes de Serviços, CAPS, Hospital Padre João Berthier, Departamento de Assistência Social e Secretaria de Saúde, além de Defesa Civil e demais entidades.


No encontro coordenado por uma bióloga da DIVE/SC, ficou definido que uma força tarefa será realizado nos dias 19 e 20 de março no Bairro Cristo Rei, que será dividido em duas partes para atuação de equipes voluntárias.


Neste trabalho, os moradores são responsáveis pela limpeza geral e recolha de entulho em lotes e residências. Só valerão entulhos. Esse material será recolhido por uma equipe do DOSU e nos dois dias a partir das 15hs equipes passarão em todas as residências para um pente fino.


Enquanto isso, a orientação é de que no caso de dengue, qualquer sintoma, deve ser procurado a Unidade de Saúde, e a prevenção é beber muita água e uso do repelente. São Carlos possui 15 casos confirmados, e outros cerca de 20 suspeitos. Em cada área, um bloqueio é realizado cumprindo protocolo.


Ambos também falaram sobre o Coronavírus, e que a prevenção a dengue pode evitar uma população com saúde frágil na chegada do Covid-19.


A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI.


Leia mais orientações.



TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster