1/2

São Carlos: Casos de dengue sobem para 48

Atualizado: Mar 27



Foi confirmado nesta sexta-feira (27) mais três casos de dengue em São Carlos. O total agora soma 48 e envolve principalmente o Bairro Cristo Rei, bem como o centro do município. O resultado foi divulgado pelo Lacen/Florianópolis e confirmado pelo prefeito Rudi Miguel Sander.


A Capital da Hospitalidade está oficialmente em Epidemia de Dengue. Além dos 48 casos confirmados, o município, que já teve 71 notificações ainda conta com 16 casos descartados e possui 07 exames em análise.


Diante da situação, a Secretaria de Saúde, convoca a comunidade de bairros e do centro de São Carlos a recolherem o lixo, entulhos e sucatas, em uma varredura de lotes e residências. Equipes do DOSU estão recolhendo o material de forma contínua.


É importante que cada um recolha seu entulho no intuito de evitar acúmulo de água, o que pode contribuir para a proliferação da larva do mosquito transmissor. A situação é tida como grave e preocupante e não depende só de ações administrativas, mas também de atitude e cuidado de cada morador e ou família.


A Secretaria de Saúde orienta para o uso contínuo de repelente e ingerir bastante água. Em caso de sintomas, como febre alta permanente, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa, que procure uma unidade de saúde para tratamento. Dúvidas contate as Unidades de Saúde, em contato com médicos e psicóloga.

Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster