1/2

São Carlos: Colônia de Pescadores alerta associados


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (7) participou o Secretário da Colônia de Pescadores Z-35 de São Carlos e região, Helio Paulo Mergen, popular Paulinho (foto). Em pauta, algumas definições de portarias ao seguro defeso por parte Ministério da Pesca e do INSS.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Inicialmente, Paulinho falou sobre o recadastramento de pescadores no mês de seu aniversário. Sobre o seguro defeso, ele destacou que os pescadores que tiveram defeso negado deverão preencher um novo formulário, o qual ele explicou. Inda sobre pedido de defeso, o secretário alerta que o encaminhamento já pode ser feito, além do anual dos associados que já está disponível junto a Z-35.

Paulinho reforçou ainda que só tem direito ao seguro defeso, o pescador que tem a pesca como atividade principal. Neste sentido, ele detalha números de associados e quem tem efetivamente direito ao benefício, que hoje não chega a 160 auxílios.

Na reportagem, Paulinho Mergen ainda alertou para o atendimento que tem sido reduzido em dias da semana, e segue o cumprimento das regras de pandemia. Mesmo assim, para qualquer dúvida, é importante o associado acionar a Coônia.

Vale destacar que a Colônia de Pescadores Z-35 atende os municípios de São Carlos, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó, Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, São João do Oeste e Itapiranga. O presidente atual da Colônia de Pescadores é Ângelo Padilha.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster