1/2

São Carlos: Comissão de volta as aulas detalha PlanCon


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (27) participaram membros do Comitê Municipal de Volta as aulas presenciais de forma gradual em São Carlos, sendo Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron, Diretora da EEB Cardeal Arcoverde, Maria Dupont de Mattos (e), e o Chefe do Departamento de Ensino do IFSC/São Carlos, Israel Mota.


OUÇA A NTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Inicialmente Sadi explicou a formação da Comissão com 22 entidades e seus objetivos. Ele também destacou o passo a passo, e sobre a rede municipal em específico, detalhou o cronograma.

Já Maria destacou o que rege a Secretaria de Estado da Educação e o Plano da Instituição, que acabou sendo aprovado e que falta passar pela Comissão. Ela detalhou como será a volta para os alunos da rede estadual.

Já Israel destacou que um possível retorno ainda está sendo estudado junto ao IFSC/São Carlos, já que envolve os 22 Campus.

Todas as regras que seguem os Planos de Contingência manterão as aulas remostas até o fim de 2020. Além disso, o planejamento é de acordo com mapa amarelo de enfrentamento a Pandemia. Em caso de alteração, todo o PlanCon deverá ser ajustado.



Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster