1/2

São Carlos: Comitê de Crise discute Dengue e Covid-19

Em reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira (25) junto a prefeitura de São Carlos, o Comitê de Crise, grupo de enfrentamento a Covid-19 no município, Coronavírus e Dengue foram discutidos.


A Secretária de Saúde de São Carlos, Elaine Eckert em contato com a reportagem da Tropical FM destacou que São Carlos teve aumento no estágio de alerta, mas não por sua situação, que está controlada, e sim por estar entre Palmitos e Chapecó, cidades com números consideráveis de Covid-19. Mesmo assim, ela alerta para que a comunidade são-carlense tenha um cuidado mais efetivo.


Conforme a enfermeira, o município tem cumprido todas as medidas de enfrentamento, mas que a população deve contribuir. Ela observa que houve um relaxamento no simples uso de máscaras, medida essencial para o não contágio da doença. Uma das preocupações também são reuniões em comunidades do interior e até a prática esportiva, como recentemente registrada em Balneário de Pratas.


Ainda de acordo com Elaine, a reunião de ontem foi importante, pois além da equipe de saúde, administrativo e jurídico, também teve a participação efetiva de membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, todos visando a intensificação para efetivar medidas de prevenção e combate durante a pandemia.


Ainda ontem, logo após o encontro, o prefeito de São Carlos, Rudi Sander já havia falado sobre o encontro e feito um alerta para o acomodamento de munícipes para com a pandemia. Até o último boletim, São Carlos registrava 32 casos de Coronavírus, todos já recuperados.


Vale destacar que o Comitê de Crise também aborda as questões de enfrentamento a Dengue, já que São Carlos é considerado município em Epidemia da doença com 116 casos e as ações para o próximo ciclo na questão preventiva já iniciaram.


Veja imagens da reunião.


Tropical FM/EC / Fotos: ASCOM-Jair

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster