1/2

São Carlos: Comitê Municipal de Volta às Aulas se reúne


Foi realizada nesta quarta-feira (12) a primeira reunião envolvendo o comitê de retorno das aulas em São Carlos. O encontro ocorreu entre 14h e 15h, sendo o primeiro encontro do Comitê Municipal de Volta às Aulas, conforme Decreto nº 085 de 31/07/2020, assinado pelo prefeito Rudi Miguel Sander.


A base das discussões é o documento "Diretrizes para o retorno às aulas", elaborado à nível estadual por 17 instituições do Estado de Santa Catarina. O Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron participou desta elaboração estadual, representando a FECAM.


A reunião virtual envolveu profissionais da rede municipal e estadual de ensino, bem como o superior como IFSC e Unopar, além da APAE. Equipes da Saúde e Vigilância também participaram. Todos colocaram sua visão em relação ao retorno seguindo as diretrizes. Uma nova reunião deve ocorrer em 30 dias.


Não a uma data para retorno, mas as condições sanitárias é que deverão definir pelo retorno ou não. São Carlos pertence a regional de Chapecó, e que hoje está em situação vermelha.


Veja decreto que institui comitê e seus membros.


Fonte/imagens: SME-São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster