1/2

São Carlos: Conselheiras citam atribuições e campanha


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (27) participaram as Conselheiras Tutelares de São Carlos, Cheila Hoss e Julimara Deimling (d). Em pauta, as atividades, ações e atribuições do órgão.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Inicialmente a coordenadora Cheila falou sobre o Dia do Conselheiro Tutelar, registrado no último dia 18 de novembro. Em seguida, Julimara citou as atribuições do Conselho Tutelar, e fez algumas observações.


Aliás, neste sentido, Cheila explicou o que ocorre e qual é a função direta do Conselho, que muitas vezes é o contrário daquilo que é solicitado através dos canais, como o telefone sob aviso, por exemplo. Na reportagem, sobre visitas, ela deixou um recado comunidade, já que muitas vezes as Conselheiras são chamadas para intermediar uma separação de casal, ou outras questões que não tem nenhuma ligação com prezar direitos de crianças e adolescentes.


Por fim, Julimara e Chiela, juntas deram ênfase a Campanha de arrecadação de brinquedos e doces para crianças carentes, denominadas fim de ano solidário “Crianças Brilham”. Elas explicaram o funcionamento, datas e prazos.


Além de Cheila e Julimara, o Conselho Tutelar de São Carlos ainda conta com ourras tres profissionais, como Keity Mendes, Djennifer Nogueira e Gracieli Klaus. O fone de contato junto a sede é o 3325 3036.




Entenda a campanha


O Conselho Tutelar de São Carlos/SC criou uma campanha de Final de Ano, chamada de Crianças que brilham.


A idéia surgiu através das vivencias e das experiências adquiridas ao longo deste um ano do novo mandato do Conselho Tutelar, onde percebeu-se a necessidade de levar um pouco de conforto às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


Assim, o órgão fará a arrecadação de brinquedos novos, seminovos e doces, NÃO sendo permitida a arrecadação em DINHEIRO. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida de crianças carentes, sobretudo neste período de pandemia e isolamento social.


Como o Conselho Tutelar está presente nas comunidades, abraçou essa causa para dar mais alegria nesse final de ano, afinal, muitas crianças estão sem acesso a diversão e brinquedos em virtude do isolamento social.


Por esse motivo, convido vocês população São Carlense , para que abrace essa campanha e doe um brinquedo para as crianças do nosso município.


Você pode entregar junto a sede do Conselho Tutelar, ou nos pontos de coleta dentro do comércio do município.



Os Pontos disponíveis com caixas para coleta são:

• Bairro Cristo Rei: Loja Esquina da Moda.

• Centro: Bazar da Alice, Fina Rosa, Embalart, Magia Kids, Mercado São Carlos, Joalheria Kijoias, Megalu ,Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar.

• Balneário de Pratas: Casa do Sol, Mercado Zimmer e Cassol


Doação de que: brinquedos e doces


Data de inicio da campanha: 30/11/2020


Data final: 16/12/2020

Entrega: 21/12/2020


Para quem vão os itens arrecadados: crianças e adolescentes atendidos pelo órgão que estão em vulnerabilidade socioeconômica.


A entrega será feita por este órgão na data de 21/12/2020.


Faça uma criança ainda mais feliz! Participe você também



Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt/Imagem: Conselho Tutelar-Cheila-Julimara

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster