1/2

São Carlos contabiliza prejuízos após ventos e prefeito se manifesta



Nesta quarta-feira (1º) equipes da Secretaria de Agricultura e Defesa Civil de São Carlos realizaram mais uma etapa do levantamento no intuito de contabilizar os danos e prejuízos na região das Linhas Navegantes, São João e das Três Aguinhas, interior do município.


CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS.


Ainda na terça-feira, após o temporal, o levantamento foi feito nas regiões de Linha São Pedro, Jacutinga e Alto São Pedro. Esta última ainda está sem luz e equipes da Celesc trabalham para reparos do sistema desde ontem. Os números referente a prejuízos ainda estão sendo copilados.


A rede de água que abastece várias comunidades na região de Balneário de Pratas também foi comprometida e técnicos trabalham nos reparos.


Desde a tarde desta quarta-feira, a reportagem da Tropical FM tem recebido ligações de ouvintes notificando a falta de energia em suas residências, tais como Linhas Alto São Pedro, e região das Três Aguinhas.


Além disso, moradores de comunidades de outros municípios também notificaram a falta de luz, como em Linha Alves, Barra do Gavião, Linha Santa Terezinha e Barra do Maidana, também notificaram falta de luz nesta manhã.


Conforme o prefeito de São Carlos, Rudi Sander, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, o levantamento ainda está sendo realizado. Ele lembrou que o município ainda não teve retorno da situação de emergência solicitada quando da estiagem por parte do governo do Estado, mas salientou que todo o recurso é bem vindo para produtores que apresentaram perdas. Assim que o levantamento pós temporal for finalizado, valores serão divulgados.


Tropical FM/EC / Fotos: SMA/Ângela

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster