1/2

São Carlos: Coordenadora detalha coleta de lixo e resíduos


Em entrevista da Tropical FM na manhã desta terça-feira (4) participaram a coordenadora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, Angela Stockmann e a professora Claudia Limberger.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Foram duas pautas, sendo a recolha e coleta de lixos e resíduos e a campanha de recolha de embalagens reutilizáveis para confecção de brinquedos.


Inicialmente Ângela detalhou o cronograma com ressalvas de segunda a sábado, seja do lixo orgânico através da empresa terceirizada, reciclável e volumoso, recolhidos através da equipe do DOSU de São Carlos. Em seguida ela mencionou o cronograma de recolha no interior e também sobre a coleta de lixo eletrônico, que tem uma nova ação prevista para 27 de novembro.

Já Claudia, deu ênfase a campanha reutilizar e brincar também é diversão, que envolve a coleta de embalagens e jornais para confeccionar brinquedos junto as creches de São Carlos. A pauta já foi destaque da entrevista e inicialmente seria para coleta somente no mês de julho, mas teve continuidade. Além de embalagens de leite, jornais também tem sido o foco.

Na entrevista, ainda foram feitos alertas referente ao descaso e falta de cuidado com a colocação do lixo na lixeira, responsabilidade, e conscientização por parte da população em relação ao descarte e a forma de descarte.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster