1/2

São Carlos: CRAS alerta para nova tentativa de golpe


O CRAS de São Carlos manteve contato com a reportagem da Tropical FM para alertar sobre alguns beneficiários que relataram terem recebido via Whatsapp o pedido de cadastramento para o auxílio natalino. Conforme o CRAS são-carlense, a informação é falsa e este tipo de benefício não existe.


Além de São Carlos, a registros de tentativa do mesmo golpe em cidades do Estado de São Paulo. O alerta fica para que as pessoas não cliquem em links de inscrição do "Programa Auxílio Natalino", já que os dados cadastrados são copiados pelos golpistas.

Segundo uma informação publicada pelo site G1 e que publicou registros de tentativas de golpes aplicados em cidades como Araraquara, Araras e São Carlos/SP, a mensagem diz que "estão abertas as inscrições para o Programa Natalino 2020 e que as famílias cadastradas receberão a 1ª parcela, no valor de R$125, ainda no mês de novembro", o que não procede.

Na página existem até depoimentos falsos de pessoas que garantem ter recebido o benefício, a fim de incentivar a realização do cadastro.

Diante de mais essa forma de tentativa de golpe em meio a pandemia, a orientação é que as pessoas apaguem a mensagem após o recebimento da mesma e não compartilhem o conteúdo com ninguém.



Tropical FM/CRAS/São Carlos-Adriana Thesing

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster