1/2

São Carlos: Creche pode ser entregue em setembro

Em audiência em Brasília o prefeito Rudi Sander e o secretário Sadi Baron fizeram a cobrança das parcelas em atraso da Creche Pro-Infância II de São Carlos. Conforme os gestores, a última parcela foi paga no dia 14 de fevereiro de 2019.


Desde essa data aconteceram nove medições, todas elas aprovadas por parte da engenharia e do FNDE, porém não foi executado o pagamento. O total deste valor em atraso soma R$ 358.160,18, devido a empresa executora da obra. Com isso, são 480 dias que a empresa está sem receber os recursos, e mesmo assim, a empresa vem mantendo o compromisso com o município de São Carlos.


Da audiência resultou no aceno de que nos próximos dias o FNDE dará uma resposta ao município sobre o pagamento deste valor em atraso, bem como, perspectivas de dar prosseguimento à obra que já está com mais de 80% concluída.


O prefeito e o Secretário também estenderam convite ao presidente do FNDE para prestigiar, dentro do cronograma estabelecido, a inauguração da Creche Pro-Infância II no mês de Setembro.


Dentro deste contexto, a administração de São Carlos faz um agradecimento, e o reconhecimento à empresa JM Gatto Construtora e Incorporadora Ltda., na pessoa de Laucemar Carlos Scherer, por manter o compromisso com o município. De acordo com a atual gestão, a empresa poderia entrar com uma ação contra o governo, ou quem sabe, interromper os trabalhos, mas ela vem mantendo este compromisso, conforme o prefeito.

Fonte/foto: ASCOM/Prefeitura de São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster