1/2

São Carlos: Curso de Boas Práticas Alimentares supera expectativas

Cerca de 70 pessoas estiveram junto a Câmara de Vereadores de São Carlos para participar do Curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos. A capacitação teve 8hs de duração e lotou o espaço. Segundo o setor de Vigilância de São Carlos e a Epagri do município, que coordenaram as ações, o número de participantes foi considerado um sucesso, assim como o curso num todo e sua procura.


A Vigilância Sanitária de São Carlos alerta para importância de proprietários de estabelecimentos alimentícios (empresas e comércio), representantes das comunidades e merendeiras fazerem o curso.


A capacitação tem como objetivo qualificar as boas práticas de fabricação nas empresas alimentícias e serviços de alimentação do município.


Para este ano, a liberação do Alvará Sanitário é vinculada a apresentação do certificado de realização deste curso, seja no particular ou público, para todos os funcionários que manipulam alimentos.


Este foi o único curso ofertado em 2020 com certificação válida por dois anos. Empresas e comércios que não possuírem a certificação de participação do curso para liberação de Alvará Sanitário, deverão procurar o setor particular para realização do curso.


Veja imagens;



Tropical FM / Fotos: Fábio Castelani

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster