1/2

São Carlos: Decreto suspende eventos, atos e alerta para aglomerações

O município de São Carlos decretou a suspensão de eventos, atos e outros nesta quarta-feira (18). A reunião foi realizada no final da manhã junto ao Gabinete do prefeito Rudi Sander e contou com secretários, assessores jurídicos, setor de vigilância/endemias e equipe da saúde. A Tropical FM acompanhou o ato, que ainda alerta para locais com aglomerações de pessoas, incluindo estabelecimentos comerciais.


Nesta manhã, uma nova reunião envolveu secretariado e o Decreto já seguia determinações do Estado com atendimento restrito ao público nas repartições incluindo Prefeitura, onde só serão utilizados canais de atendimento. No comercio a ordem é o fechamento total dos estabelecimentos e a Polícia Militar fará a fiscalização.


Um comitê de crise foi formado para orientações e agilização do procedimento e preparo no caso de incidência em São Carlos e na região. Todos as festas e eventos esportivos estão suspensos em São Carlos, sem exceções.


Nesta quarta-feira (18) as 13h30 na Câmara de Vereadores, profissionais de todas as unidades de saúde de São Carlos estarão em treinamento com uma equipe regional. Por esse motivo, as Unidades de Saúde estarão fechadas no centro e nas Linhas São João, Bela Vista, além de Balneário de Pratas e Bairro Cristo Rei.


Chapecó, por exemplo teve nove casos suspeitos e três deram negativos. Faltam resultados dos outros seis. Santa Catarina, registra sete casos do Coronavírus, e já a transmissão comunitária do Covid-19. Outras cidades do Oeste, como São Miguel do Oeste, possuem casos em análise.


Veja;







Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster