1/2

São Carlos: Definido protocolo para apurar descumprimentos



Uma reunião na tarde desta quinta-feira (21) definiu protocolo para atendimento de denúncias referente aos descumprimentos de quarentena, de pessoas que necessitariam ficar em isolamento, em São Carlos.



A reportagem da Tropical FM esteve junto a Prefeitura Municipal onde houve definições em encontro que reuniu o prefeito, Rudi Sander, a Secretária de Saúde, Elaine Eckert, o Sargento Marcos Soares da Polícia Militar, e a enfermeira Luciane Berá.


Segundo eles, muitas são as denúncias de descumprimentos, e não havia um protocolo a ser seguido e nem o comunicante sabia para onde se dirigir para tal procedimento. Agora a denuncia deve ser feita aos profissionais da saúde, que terá acompanhamento da Polícia Militar na averiguação. Muitas denuncias chegavam na Prefeitura, o que demorava o atendimento aos descasos apontados.


Segundo, o Sargento Marcos, a Polícia Militar já faz fiscalizações desde o início da pandemia. Já Luciane reforçou que todos os em isolamento são orientados, assinam um termo e sabem das responsabilidades levando em conta a questão de saúde pública e que devem ser cumpridas.


OUÇA NA ÍNTEGRA

Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster