1/2

São Carlos: Dia Nacional de Combate a Violência Sexual


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (18) participou a Conselheira Tutelar de São Carlos, Djeniffer Nogueira (foto). Em pauta o dia 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra a Criança e ao Adolescente.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Inicialmente ela falou da data de mobilização nacional, destacando que neste ano a lembrança está restrita em função da pandemia, mas não menos importante. Ela também contou a história da data levando em conta o ano de 1973 quando na cidade de Vitória, Espirito Santo, uma criança de 8 anos foi raptada, estuprada e morta. Desde então essa é a data, bem como o mês de maio que chama atenção para esta violência.


A Conselheira também falou sobre a lei federal sore o tema, destacou a denúncia através do Disque 100 e o próprio Conselho Tutelar. O projeto Faça Bonito, também foi citado assim, como o cartaz da Campanha exposto junto a Praça da Matriz de São Carlos. Ela também falou sobre os casos registrados em São Carlos, uma realidade local e confirmou os canais para denúncias.


Por fim, ela falou sobre a data, projeto federal e programação de combate a violência num todo. Lembrando que o Conselho Tutelar também integra a Rede Ativa de São Carlos, grupo que atende e acompanha das denúncias e problemáticas da sociedade local.


Veja mais;


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster