1/2

São Carlos: Diretor Clínico atualiza situação do Hospital



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (6) participou o Diretor Clínico do Hospital Padre João Berthier de São Carlos, médico Gilmar Brustolin (foto). Em pauta, a preparação da unidade diante de uma eventual demanda envolvendo o Coronavírus e ou outras doenças.

Inicialmente ele detalhou os sintomas do Coronavírus, a semelhança de um quadro gripal e mencionou a porcentagem do público e a forma de manifestação. Ele alertou para sintomas de falta de ar e pessoas já com histórico, além de observar o pânico das pessoas, e pediu por tranquilidade. Neste sentido Brustolin citou estatísticas, trouxe orientações e alertou para grande mídia colocando o terror a comunidade.

O diretor Clínico falou ainda sobre o contato com outros profissionais, entendimento e protocolo e a preparação do Hospital Padre João Berthier com compras EPIs, soro e cilindro de oxigênios, mascaras, cateteres. Ele explicou o caso de UTI, que são em casos extremos, e não como é anunciado. Sobre os tão falados leitos e respiradores, Brustolin reafirmou que a unidade hospitalar está bem servida e tudo foi preparado com antecedência.

Por fim, o Diretor Clínico do Hospital Padre João Berthier de São Carlos, médico Gilmar Brustolin agradeceu a ajuda de entidades, grupos de serviços, cooperativas e empresários com doações ao Hospital. Além disso, ele agradeceu ao trabalho dos profissionais e colaboradores do Hospital que estão trabalhando de forma direta.


OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster