1/2

São Carlos: Diretora cita Lixo Eletrônico e atendimento



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (23) participou a Diretora da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, Ângela Stockmann (foto). Em pauta, a campanha de recolhimento de lixo eletrônico e outras atividades do setor.


Inicialmente ela falou de sua indicação para coordenar a pasta após a saída do então secretário, José Cleo Kunst, que voltou a atuar no Poder Legislativo.

Já sobre a campanha de recolha de lixo Eletrônico, Ângela enfatizou a parceria de realização desta que é a 12ª edição. ACISC/CDL de São Carlos e Empresa REC de Chapecó atuam em conjunto. A campanha ocorre entre 08h e 17h desta sexta-feira (24), em frente a Secretaria de Agricultura. Além das lâmpadas que são cobradas por unidade (R$ 1,00), outros materiais abertos e faltando peças, também podem ter custos.

Sobre atendimento na Secretaria de Agricultura Angela destacou que tem sido normal e que devem ser cumpridos o regramento referente a pandemia (máscaras e higienização). Ela fala da volta do Icasa, que atua junto ao setor, e citou os serviços de distribuição de sementes nos próximos dias, a conclusão de redes de água em Linha Chapecó, e trabalhos de horas máquinas, programa que será retomado em breve.

Ainda sobre eletrônicos, é importante destacar que pilhas e baterias também são coletadas por meio do Ecoponto que são disponibilizados em várias escolas, inclusive junto ao setor, assim como ecoponto para descarte de óleo de cozinha.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Veja mais;


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster