1/2

São Carlos: Diretora e Coordenador explicam Decreto


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (5) participaram a Diretora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, Ângela Stockmann e o Coordenador Municipal da Defesa Civil de São Carlos, Fabio Kaiser (d).

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Em pauta o levantamento que resultou no encaminhamento do decreto de emergência devido à estiagem. Inicialmente Ângela falou sobre o momento atual na escassez de chuva e mencionou números, já que as perdas são de aproximadamente 70% da produção e a pastagem está totalmente comprometida.

A Diretora ainda falou sobre o abastecimento de água e o credenciamento de empresas para o puxe de água para propriedades do interior que já ocorrer a meses eque nos últimos dias se intensificou. A região mais alta de São Carlos, nas regiões de Linha Jacutinga e São Sebastião são as mais críticas, mas a seca já assola todo o município. Ela alerta para o racionamento em comunidade que dispõe da rede de água, como na região das Aguinhas.

Já Fabio falou sobre o papel da Defesa Civil, e da orientação em período como estes de emergência, destacou a importância do racionamento e cuidado com a água, já que este é o segundo Decreto de estiagem no ano, e mencionou medidas tomadas agora que podem minimizar este problema futuramente.

Por fim, Ângela fez um alerta para atitudes de prevenção e exaltou o trabalho de proteção o qual ela coordena junto ao Projeto Iberê. Neste sentido ela também elogiou o empenho de algumas propriedades na preservação de fontes, por exemplo.



Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster