1/2

São Carlos: Diretora explica campanha em Escola


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (15) participou a diretora da EEB Cardeal Arcoverde de São Carlos, Professora Maria Josefina Dupont de Mattos (foto). Em pauta, a Campanha “Aluno Conectado” iniciada ontem.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Trata-se do recebimento em doação de computadores, notebooks e celulares que apresentam condições de uso. Estes equipamentos serão recebidos, revisados e doados aos alunos e famílias do educandário que não possuem estes aparelhos para acesso as aulas virtuais ou para recebimento de materiais pedagógicos, explicações e devolutivas das atividades escolares. Esta ação escolar tem como parceiro o Ministério Público da Comarca de São Carlos, que auxiliará na destinação de verbas para os eventuais consertos necessários dos aparelhos doados.

A Diretora Maria explicou a Campanha, e ainda falou sobre as doações que podem ser feitas, citou os parceiros envolvidos na campanha como APP, Conselho Deliberativo e o Grêmio Estudantil, além de enfatizar o momento único em que ninguém estava preparado. Ela voltou a afirmar que a Escola entrou na casa de cada um e que todos devem se programar e cumprir para com as 800 horas letivas para este ano.

Na reportagem desta manhã, a Diretora ainda falou sobre doações a escola, a destinação de computadores para o laboratório de informática, a reinvenção que deverá ficar após pandemia, além das tratativas para retorno ao presencial, entre outros.

Para os interessados em realizar sua doação, esta poderá ser feita na escola, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, onde na oportunidade o doador assinará um termo de doação.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster